sábado, 20 de outubro de 2012

SE O ORGULHO SUBIR À CABEÇA

SE O ORGULHO SUBIR À CABEÇA

Se a vida lhe oferecer oportunidades e você crescer muito, tanto no âmbito profissional quanto pessoal, não deixe o orgulho subir à cabeça.
Mantenha-se humilde, pois a humildade é importante na continuidade do seu sucesso.
A pessoa orgulhosa se esquece de seus benfeitores, de seus mestres e pensa ter conseguido tudo sozinha.
Torna-se auto-suficiente, esquece o caminho que percorreu, abandona seus verdadeiros amigos.
Porém, se consegue manter-se humilde, acrescenta pessoas ao seu convívio, pessoas que realmente lhe querem bem.
Trata a todos com justiça, sem distinção de pessoas e sabe ser grato.
Sabe conviver e criar um clima agradável, valorizando e compreendendo as diferenças.
Procura passar suas experiências, para que outros possam também ter oportunidades.
No entanto, é bom vigiar  para não deixar o orgulho subir à cabeça, pois o coração
muitas vezes deixa-se levar pela emoção e pelo entusiasmo das conquistas.
Penso que um grande vencedor não é aquele que se vangloria de seu êxito, mas o que sabe dividi-lo com os seus.
E, que permanece humilde e consegue reconhecer o valor daqueles que o ajudaram.

Aparecida Batista

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fraquezas Podem Ser uma Vantagem

Pelo que sinto prazer nas fraquezas. ... Porque quando sou fraco, então é que sou forte. II Cor. 12:10.

A fraqueza física pode ser vantajosa, às vezes.

Na noite de 5 de fevereiro de 1945, eu e mais 468 prisioneiros, bem como uns 800 sobreviventes de Bataan e Corregidor, fomos evacuados da prisão de Bilibid para a fábrica de calçados de Ang Tibay, nos arredores de Manila. A batalha pela libertação da cidade das mãos dos japoneses prosseguia; a cidade estava em chamas e o fogo crepitava inexoravelmente na direção de nosso alojamento.

Sentados no chão, no escuro, em Ang Tibay, conheci alguns dos sobreviventes da Marcha da Morte. Durante um mês, meu grupo estivera separado deles por uma parede de 4,5 metros; aquela era minha primeira oportunidade de conversar com eles. Fiquei sabendo que muitos dos companheiros daquele grupo haviam sido enviados de navio para o Japão, como trabalhadores escravos; o último barco lotado havia saído de Manila em meados de dezembro, e aquela embarcação tinha sido torpedeada por um submarino americano. Todos a bordo morreram.

Entre o grupo, naquela noite, estava um soldado que tinha sido designado para ir naquele navio, mas por causa de uma debilidade física ficara para trás. Nunca me esquecerei de como, com lágrimas na voz, ele nos contou que sua vida tinha sido poupada por causa de sua deficiência física. Aparentemente, havia sido considerado incapaz para o trabalho escravo.

Todos que já tenham olhado cuidadosamente as fotos do Presidente Theodore Roosevelt, sabem que ele era míope. Durante sua campanha presidencial de 1912, ele foi atingido pelo disparo de um maníaco chamado Schrenk, mas sobreviveu à tentativa de assassínio. O médico que o examinou após o incidente disse-lhe que sua vida tinha sido poupada por um par de óculos com armação de aço que ele havia guardado no bolso do paletó.

"Não é estranho?" comentou Roosevelt. "Sempre achei um incômodo usar óculos por causa da miopia, e agora meu par de óculos de reserva, guardado no bolso, acabou por salvar-me a vida."

Talvez não entendamos neste mundo por que Deus nos permite sofrer aflições físicas. Mas em alguns casos podemos ter a certeza de que Ele as permite porque sabe que, assim como Paulo, somos espiritualmente mais fortes quando estamos fisicamente fracos.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cristo é a Resposta

Venha Participar do último elo da Campanha "Cristo é a Resposta"

Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Vida

Av. Ana Moura n°1335     Bairro Alvorada 

Timóteo

domingo, 23 de setembro de 2012

Ladrões de Sonhos, Violentadores de Juventude


Estudo Biblico Ladrões de
sonhos, violentadores de juventude Evangélica Gospel

Ladrões de Sonhos, Violentadores de Juventude

Meu Deus, como é difícil falar deste assunto, quando encontramos pais e obreiros despreparados, ou como dizemos verdadeiros assassinos de juventude, violentadores de adolescência e ladrões de sonhos, isso dentro das igrejas e se brincar com uma carteirinha de obreiro. (Deus me livre), como diz o Pr. Marco Feliciano, os obreiros hoje são feitos em grandes fornalhas e tudo sem unção.

No Mundo há Fome

Enquanto no Mundo há Fome

na Casa de Meu Pai há Fartura de Pão


Texto Básico: João 6:24-36

João 6:35: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”

1. Introdução

Hoje refletiremos sobre nossa tarefa missionária, no capitulo 06 do evangelho de João. No verso 35 deste capitulo, Jesus declara: “Eu sou o pão da vida.” Nesta declaração Jesus procurou conduzir o povo a uma compreensão mais profunda da verdade. E aqui, Ele coloca-se como o pão enviado por Deus para saciar a fome espiritual existente dentro do coração humano, que é caracterizada pelo vazio de Deus.

Ao declarar ser o pão da vida, Jesus estabelece uma comparação com o Maná que desceu do céu para alimentar o povo que estava no deserto, nos dias de Moisés. O maná do deserto, era temporário e só alimentava o corpo, mas o “pão da vida” veio de Deus para alimentar o espírito do homem. O maná do deserto atendia a necessidades físicas, o pão da vida, às espirituais.

Deserto

As 20 Lições Espirituais Extraídas do Deserto


Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

Estaremos desenvolvendo mais um estudo sobre o deserto; desta feita falaremos sobre “As 20 lições espirituais extraídas do deserto”. Vamos acompanhar!


Muitos homens da Bíblia tiveram que ir ao deserto:


• Moisés ficou lá quarenta anos: (At 7:22-23,29-30) (V. 22) Assim Moisés foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios, e era poderoso em palavras e obras.

Deus o preparou 40 anos no Egito.

Deus o preparou 40 anos em Midiã.


Para estar 40 anos na liderança do seu povo.


(V. 23) Ora, quando ele completou quarenta anos, veio-lhe ao coração visitar seus irmãos, os filhos de Israel.


(V. 29) A esta palavra fugiu Moisés, e tornou-se peregrino na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.


(V.30) E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.

Os acontecimentos que marcaram a vida de Moisés nos ensinam lições preciosas.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ovelhas Inteligentes

Ovelhas inteligentes


Jesus é o nosso pastor. Tomando o exemplo de um pastor hebreu, ele age, cuida, consola, exorta e dirige-nos pela caminhada até pastos verdejantes e águas tranquilas. Somos ovelhas dele. Como tal, somos fracas e totalmente dependentes. Traduzindo, temos plena noção de que, para vivermos, tudo precisa vir dele. Não há nada em nós que nos dê esperança ou confiança para vivermos sozinhas. Somos pobres de espírito. Pobres de recursos. Confiamos somente em sua graça.

É muito arriscado viver, caminhar, avançar ou crescer longe de seus cuidados, ternos e amáveis. Os problemas são os lobos, tentando minar nossas vidas; além deles, temos os falsos pastores, com falsos ensinos e apenas interessados no que temos para dar, sem alguma preocupação com nossa alimentação, saúde e crescimento.

Desastres Naturais


Os desastres naturais são castigo de Deus?


A RESPOSTA DA BÍBLIA

A Bíblia não ensina que Deus está por trás dos desastres naturais que acontecem hoje em dia. Os atos de execução dos julgamentos de Deus descritos na Bíblia são muito diferentes dos desastres naturais.
  1. Deus é seletivo. A Bíblia diz que o “homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é”. — 1 Samuel 16:7.