segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cristo é a Resposta

Venha Participar do último elo da Campanha "Cristo é a Resposta"

Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Vida

Av. Ana Moura n°1335     Bairro Alvorada 

Timóteo

domingo, 23 de setembro de 2012

Ladrões de Sonhos, Violentadores de Juventude


Estudo Biblico Ladrões de
sonhos, violentadores de juventude Evangélica Gospel

Ladrões de Sonhos, Violentadores de Juventude

Meu Deus, como é difícil falar deste assunto, quando encontramos pais e obreiros despreparados, ou como dizemos verdadeiros assassinos de juventude, violentadores de adolescência e ladrões de sonhos, isso dentro das igrejas e se brincar com uma carteirinha de obreiro. (Deus me livre), como diz o Pr. Marco Feliciano, os obreiros hoje são feitos em grandes fornalhas e tudo sem unção.

No Mundo há Fome

Enquanto no Mundo há Fome

na Casa de Meu Pai há Fartura de Pão


Texto Básico: João 6:24-36

João 6:35: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”

1. Introdução

Hoje refletiremos sobre nossa tarefa missionária, no capitulo 06 do evangelho de João. No verso 35 deste capitulo, Jesus declara: “Eu sou o pão da vida.” Nesta declaração Jesus procurou conduzir o povo a uma compreensão mais profunda da verdade. E aqui, Ele coloca-se como o pão enviado por Deus para saciar a fome espiritual existente dentro do coração humano, que é caracterizada pelo vazio de Deus.

Ao declarar ser o pão da vida, Jesus estabelece uma comparação com o Maná que desceu do céu para alimentar o povo que estava no deserto, nos dias de Moisés. O maná do deserto, era temporário e só alimentava o corpo, mas o “pão da vida” veio de Deus para alimentar o espírito do homem. O maná do deserto atendia a necessidades físicas, o pão da vida, às espirituais.

Deserto

As 20 Lições Espirituais Extraídas do Deserto


Meus amados e queridos irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor!

Estaremos desenvolvendo mais um estudo sobre o deserto; desta feita falaremos sobre “As 20 lições espirituais extraídas do deserto”. Vamos acompanhar!


Muitos homens da Bíblia tiveram que ir ao deserto:


• Moisés ficou lá quarenta anos: (At 7:22-23,29-30) (V. 22) Assim Moisés foi instruído em toda a sabedoria dos egípcios, e era poderoso em palavras e obras.

Deus o preparou 40 anos no Egito.

Deus o preparou 40 anos em Midiã.


Para estar 40 anos na liderança do seu povo.


(V. 23) Ora, quando ele completou quarenta anos, veio-lhe ao coração visitar seus irmãos, os filhos de Israel.


(V. 29) A esta palavra fugiu Moisés, e tornou-se peregrino na terra de Midiã, onde gerou dois filhos.


(V.30) E passados mais quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do monte Sinai, numa chama de fogo no meio de uma sarça.

Os acontecimentos que marcaram a vida de Moisés nos ensinam lições preciosas.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ovelhas Inteligentes

Ovelhas inteligentes


Jesus é o nosso pastor. Tomando o exemplo de um pastor hebreu, ele age, cuida, consola, exorta e dirige-nos pela caminhada até pastos verdejantes e águas tranquilas. Somos ovelhas dele. Como tal, somos fracas e totalmente dependentes. Traduzindo, temos plena noção de que, para vivermos, tudo precisa vir dele. Não há nada em nós que nos dê esperança ou confiança para vivermos sozinhas. Somos pobres de espírito. Pobres de recursos. Confiamos somente em sua graça.

É muito arriscado viver, caminhar, avançar ou crescer longe de seus cuidados, ternos e amáveis. Os problemas são os lobos, tentando minar nossas vidas; além deles, temos os falsos pastores, com falsos ensinos e apenas interessados no que temos para dar, sem alguma preocupação com nossa alimentação, saúde e crescimento.

Desastres Naturais


Os desastres naturais são castigo de Deus?


A RESPOSTA DA BÍBLIA

A Bíblia não ensina que Deus está por trás dos desastres naturais que acontecem hoje em dia. Os atos de execução dos julgamentos de Deus descritos na Bíblia são muito diferentes dos desastres naturais.
  1. Deus é seletivo. A Bíblia diz que o “homem vê o que aparece aos olhos, mas quanto a Jeová, ele vê o que o coração é”. — 1 Samuel 16:7.